Perder peso é importante para a saúde

A obesidade é um problema que cada vez se agrava mais na sociedade moderna.
Em todos os países desenvolvidos o peso excessivo tornou-se um problema de saúde pública. Nos últimos anos constata-se um aumento da obesidade mundial.
Se a obesidade é um fator inestético, ela é também a causa de muitas doenças.

Doenças da civilização relacionadas com a obesidade.

Se as causas da obesidade nem sempre são corretamente determinadas, uma coisa é certa: os erros e os abusos alimentares estão sempre associados ao aumento excessivo de peso.
Rever o nosso regime alimentar, introduzir certas regras saudáveis no nosso modo de vida é o caminho certo para atingir um peso ideal. B-light é uma ajuda equilibrada, uma refeição de baixas calorias que vai equilibrar saudavelmente o seu peso.

Como B-light vai ajudar a perder peso?

B-light é um alimento de baixas calorias preparado à base de glucomanano.
O glucomanano é uma fibra alimentar existente na raiz do Konjac (Amorphophalus Konjac). Esta fibra, quase isenta de calorias (9Kcal por 100g) é uma fonte excecional de fibras solúveis, benéficas para o sistema digestivo e que promovem um emagrecimento saudável.
A sua eficácia na perda de peso resulta da sua capacidade de absorver, até 100 vezes o seu peso de água.
Após ingestão o glucomanano dilata no estômago favorecendo uma sensação de saciedade imediata.
É a fibra mais viscosa que existe na natureza, tem um grande poder de expansão e absorção, conseguindo eliminar, ao longo do tubo digestivo, gorduras e açúcares, limitando também o consumo exagerado de alimentos pelo seu alto poder saciante.
Resultado, acalma o apetite, captura as calorias absorvidas que elimina, estimulando o trânsito intestinal.

Como utilizar e preparar as refeições B-light

As massas e arroz B-light são quase isentas de calorias (9 kcal por 100g), têm apresentações variadas e podem facilmente substituir as massas e o arroz comuns (muito calóricos), tais como o esparguete, lasanha, arroz, etc., podendo utilizar-se no dia-a-dia:

• Refeições muito baixas em calorias
• Zero gorduras
• Zero açúcares
• Sem sal
• Sem glúten
• Fonte de fibra
• De agricultura biológica

Mas antes de preparar ou utilizar as refeições B-light deve proceder da seguinte maneira:

  1. Escorrer completamente o líquido da embalagem
    Colocar num coador e enxaguar bem, à torneira, com água fria.
  2. Deixar escorrer completamente.
  3. Em seguida aquecer, numa frigideira, num pouco de água a ferver
    (2 a 3 minutos) ou utilizando o micro-ondas.

Estão prontas a incorporar no molho escolhido ou na receita preferida.

Como o glucomanano (rizoma da planta Konjac) tem um sabor neutro, não devem ser consumidas sozinhas mas misturadas com um molho, caldo de legumes, legumes salteados, molho de soja, natas de soja, etc.
Podem comer-se frias ou quentes, podem ser integradas numa tarte, num gratinado, num batido de fruta, salteadas em azeite, alho e ervas aromáticas.

A maneira como forem consumidas depende da refeição que queremos preparar:
– Se quiser preparar um almoço ou jantar com B-light, pode fazê-lo segundo uma receita tradicional com alimentos com um aporte menos calórico mas nutritivo.
– Se quiser preparar o pequeno-almoço com B-light poderá juntar leite magro, um iogurte, ou sumo de fruta, fruta a seu gosto e fazer um batido, ou um smothie.
– Se é uma pessoa com muito apetite, se é tentada a petiscar entre as refeições, B-light também funciona bem como corta apetite (sob a forma de batido é o ideal para estas situações).

comentários

comentários